TikTok compra... hospital??
Gigante chinesa agora é dona de uma das maiores redes de hospitais da China!
“Doutor, o paciente está tendo uma convulsão!!!”
O médico automaticamente:
Médicos dançarinos? Depois dessa eu só queria ser cego 😂
O pior de tudo é que essa nem é a maior bomba de hoje…
Bom, bora começar!
Rasgue seu diploma (se quiser ser médico)
Agora na China você só precisa saber de três coisas para ser chamado de doutor:
Desenrolar
Bater
E jogar de ladinho
Isso porque a ByteDance, dona do TikTok, acaba de anunciar a compra da Amcare Health, uma das principais redes de hospitais da China por 1,5 bilhões de dólares!
Apesar disso parecer bem estranho, essa compra faz bastante sentido. A meta da empresa é de diversificar seu capital, minimizando seus riscos e para isso, não há nada mais plausível do que mergulhar de vez em um mercado que já tem certa expertise.
A empresa já conta com o seu próprio app de saúde, Xiaohe, voltado para consultas online, hospitalares e serviços de bem-estar.
Fora isso, a big tech já fez investimentos em uma startup de biotecnologia chamada Shuimu BioSciences e na empresa que realiza síntese de DNA, Songuo Medical.
O motivo por trás de tudo isso? A ByteDance está na lista de companhias perseguidas pelo governo chinês. (devem estar com aquilo lá na mão)
Elon Musk vende USD7 bilhões em ações da Tesla
Elon Musk corre o risco de não conseguir desistir da compra do Twitter por 44 bilhões de dólares.
Musk acaba de vender 7 bilhões de dólares em ações na Tesla e se explicou em seu perfil no Twitter:
Musk está em uma briga judicial para desistir da compra do Twitter, alegando a empresa de não conseguir provar que apenas 5% de seus usuários são fakes/bots (o que era crucial para fechar o acordo).
O empresário sul-africano ainda não sabe qual será a decisão da corte de Delaware, logo, como contingência, o bilionário já está se preparando para o pior…
Como adolescentes usam as redes sociais?
De acordo com os dados mais recentes da Pew Research, que entrevistou mais de 1.300 adolescentes estadunidenses mostra o declínio do Facebook e a ascensão do TikTok nos últimos anos:
Sim, os americanos ainda usam Snapchat 🤢
O que é mais nítido é a queda de aplicativos “old-school” e a ascensão das redes mais novas.
O único que ainda se mantém de pé é o YouTube, que na minha visão conseguiu se revolucionar para os tempos modernos sem perder sua essência e principalmente sem deixar de ser user-friendly (fácil de usar).
Provavelmente é por conta disso que a Meta está investindo tanto em criar um novo mercado por meio do Metaverso, eles perceberam como impérios caem rapidamente neste mercado e agora têm a missão de encantar os jovens da próxima geração, assim como fez o TikTok.
Eu adoraria falar mais sobre isso, mas a news ficaria maior que a queda do meu cabelo :(
Então para mais informações, leiam a pesquisa completa da Pew research
Más notícias para o TikTok 😥
Você já ouviu falar em “social commerce?” Muito provavelmente não né?
Social Commerce é um conceito que hoje em dia se resume à integração direta de mídias sociais à venda de itens. Falando que nem gente, é basicamente poder comprar itens direto pela rede social, sem precisar ser redirecionado para nenhum site.
Promissor, não? Imagina só apertar um botão direto pelo Insta e já receber seu produto, incrível né? Bom, digamos que não…
Esta era uma das maiores apostas do TikTok e até da Meta para aumentar seus faturamentos mas as coisas não aconteceram como esperado…
Enquanto na China o social commerce é responsável pelo maior faturamento do aplicativo, o conceito não foi aceito pelo público ocidental.
Este é um enorme problema, pois restringe o faturamento do TikTok à somente anúncios, o que é extremamente problemático.
Ao mesmo tempo, cada vez mais criadores estão reclamando dos baixíssimos pagamentos que estão recebendo do fundo para criadores de conteúdo.
Essa revolta pode se tornar uma ameaça gigantesca, pois enquanto em outras redes sociais é possível cativar seu público e criar comunidades fortes para vender seus produtos, no TikTok muitas vezes a única forma de monetização é diretamente por este programa.
É muito fácil ter 300 mil seguidores no TikTok, agora quero ver ganhar dinheiro com isso.
Porém isso ainda não é um problema. O TikTok ainda está crescendo exponencialmente e sua proposta viciante continua atraindo usuários.
Mas e se suas principais estrelas começarem a postar exclusivamente no YouTube Shorts? E se o Instagram oferecer a eles contratos exclusivos? E se todos os maiores criadores de conteúdo começarem a sair do TikTok? Qual será o futuro da empresa chinesa?
Essa é a pergunta de um trilhão de dólares!